HNS PORT - Consulting & Security e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Navio-veleiro da Marinha é aberto para visitação em Porto Alegre

 

Embarcação símbolo da Marinha do Brasil é atração até domingo (24). Batizado de 'Cisne Branco', ele é considerado um dos mais belos do mundo.

 

Para os amantes gaúchos das embarcações de Porto Alegre, será possível ver de perto um dos navios-veleiros mais bonitos e importantes do mundo, o 'Cisne Branco'. A estrutura foi encomendada nos anos 2000 de um estaleiro da Holanda para as comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil.


Apesar de ter o mesmo nome do conhecido barco que navega pelas águas do Guaíba, o navio oficial é bastante diferente. Muito mais robusto, ele conta com 51 tripulantes e o design lembra as caravelas usadas por Pedro Álvares Cabral na data histórica de 22 de abril de 1500.

A visita é gratuita e pode ser feita até domingo (24), das 14h às 18h, no Cais Mauá, na capital gaúcha. Todo o interior da embarcação pode ser visitado. O objetivo é aproximar a população da cultura de navegações do país.

Confira também:

ABIN acompanha instalação da maior termoelétrica da América Latina

CONPORTOS publica cronograma de Auditoria para 2019

CONPORTOS publica relação dos aprovados no CESSP 18ª Edição