HNS PORT - Consulting & Security e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
O espaço cedido ao Nepom vai aumentar a presença ostensiva da Polícia Federal nas intermediações e também no Porto
A Diretoria Executiva da Codeba vai disponibilizar uma área no Porto de Salvador para as atividades do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal. Os detalhes do projeto da instalação e o espaço a ser alocado foram tema do encontro realizado na Companhia no último dia 6, com a presença do presidente Pedro Dantas, do Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, o delegado Daniel Justo Madruga, do delegado regional executivo, Marcelo Werner Derschum Filho, da chefe de delegacia, Indira Lima Croshere, e do coordenador da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos) na Bahia, Tiago da Silva Palma.
“O espaço cedido ao Nepom vai aumentar a presença ostensiva da Polícia Federal nas intermediações e também no Porto, ampliando suas atividades de patrulha, revista, dentre outras”, disse Tiago Palma. A estrutura de policiamento marítimo tem profissionais com formação especial na Marinha do Brasil e em cursos específicos - combate a incêndio, abordagem, inspeção e vistoria - além de lanchas e equipamentos modernos que atendem às normas do Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code, na sigla em inglês).
O primeiro porto a receber o Núcleo foi o de Santos (SP), em 1999, registrando desde então uma queda no número de ocorrências de crimes praticados contra navios atracados ou fundeados. Hoje, já são mais de 12 Núcleos em todo país.
“A Codeba tem total interesse em contribuir sempre com as atividades da Polícia Federal, garantindo maior segurança para a rotina das atividades portuárias”, declarou o presidente da Companhia, Pedro Dantas. O gerente do Porto de Salvador, Alfredo Vita, acrescenta ainda a possibilidade de atuação do Núcleo em parceria com a Guarda Portuária. “Eles vão reforçar a segurança do porto e área de fundeio”, destaca.
Fonte: Ascom - Codeba
Confira também:
ABIN acompanha instalação da maior termoelétrica da América Latina
CONPORTOS publica cronograma de Auditoria para 2019
CONPORTOS publica relação dos aprovados no CESSP 18ª Edição