HNS PORT - Consulting & Security e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

CURTO-CIRCUITO PROVOCA INCÊNDIO EM TERMINAL DA ILHA BARNABÉ NO PORTO DE SANTOS

 

Incidente foi controlado após acionamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM)

 

 

 Incêndio aconteceu na casa de bombas de captação de água salgada do terminal (Foto: G1 Santos)

 

 

 

Um curto-circuito na casa de bombas para captação de água do mar provocou um incêndio em um terminal de químicos na Ilha Barnabé, no Porto de Santos, na última quinta-feira (14). O incidente não deixou feridos e mobilizou brigadistas do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do cais santista.

 

O incidente começou na estrutura que faz a retirada de água salgada para armazenamento em tanques. Após o incêndio ter sido percebido por funcionários da instalação, o PAM foi acionado emergencialmente via rádio e equipes se mobilizaram para conter as chamas no local.

 

O fogo não se alastrou para tanques ou outras áreas do armazenamento de produtos químicos. Após uma hora de combate às chamas pelos bombeiros, brigadistas e equipes da Guarda Portuária, o fogo foi totalmente controlado, conforme informações da autoridade portuária.

 

Durante o incidente, o tráfego de caminhões tanque na Ilha Barnabé foi bloqueado por medida de segurança. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) não informou se havia operação de navios no cais do terminal no momento do incidente. Ninguém se feriu.

 

Fonte: G1 Santos

Confira também:

ABIN acompanha instalação da maior termoelétrica da América Latina

CONPORTOS publica cronograma de Auditoria para 2019

CONPORTOS publica relação dos aprovados no CESSP 18ª Edição