HNS PORT - Consulting & Security e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
Incidente foi controlado após acionamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM)
Incêndio aconteceu na casa de bombas de captação de água salgada do terminal (Foto: G1 Santos)
Um curto-circuito na casa de bombas para captação de água do mar provocou um incêndio em um terminal de químicos na Ilha Barnabé, no Porto de Santos, na última quinta-feira (14). O incidente não deixou feridos e mobilizou brigadistas do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do cais santista.
O incidente começou na estrutura que faz a retirada de água salgada para armazenamento em tanques. Após o incêndio ter sido percebido por funcionários da instalação, o PAM foi acionado emergencialmente via rádio e equipes se mobilizaram para conter as chamas no local.
O fogo não se alastrou para tanques ou outras áreas do armazenamento de produtos químicos. Após uma hora de combate às chamas pelos bombeiros, brigadistas e equipes da Guarda Portuária, o fogo foi totalmente controlado, conforme informações da autoridade portuária.
Durante o incidente, o tráfego de caminhões tanque na Ilha Barnabé foi bloqueado por medida de segurança. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) não informou se havia operação de navios no cais do terminal no momento do incidente. Ninguém se feriu.
Fonte: G1 Santos
Confira também:
ABIN acompanha instalação da maior termoelétrica da América Latina
CONPORTOS publica cronograma de Auditoria para 2019
CONPORTOS publica relação dos aprovados no CESSP 18ª Edição