HNS PORT - Consulting & Security e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

A Polícia Federal participa, entre os dias 24 e 28 de junho, em Vitória/ES, do Grupo de Trabalho organizado para desenvolver metodologia de análise de riscos - CONPORTOS

 

Brasília/DF – A Polícia Federal participa, entre os dias 24 e 28 de junho, em Vitória/ES, do Grupo de Trabalho organizado para desenvolver metodologia de análise de riscos a ser aplicada nos Estudos de Avaliação de Riscos e Planos de Segurança Portuária, utilizados por instalações portuárias nacionais. O Grupo foi criado pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), em sua 121ª Reunião Ordinária, realizada em 14 de março de 2019.


Após visitar o Porto de Natal no final de abril deste ano, o Grupo de Trabalho se reúne no município capixaba, para colher mais subsídios a partir de discussões com a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis do Espírito Santo – Cesportos/ES e instalações portuárias locais. O objetivo é construir uma metodologia de análise de riscos específica para segurança pública portuária brasileira, bem como a reformatação dos modelos de Estudo de Avaliação de Riscos e Plano de Segurança Portuária, a partir da visão da Conportos.


Na próxima etapa, o Grupo deve se reunir no Porto de Santos/SP, em data a ser definida, para prosseguir na proposta de discutir com a comunidade portuária nacional as propostas metodológicas da Análise de Risco com Ênfase em Segurança Portuária (ARESP) e os novos modelos de Estudo de Avaliação de Riscos e Plano de Segurança Portuária, que deverão ser utilizados pelas instalações portuárias nacionais.


Por fim, o Grupo de Trabalho visitou também o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações – VTMIS – do Porto de Vitória, onde foi possível constatar sua importância para a segurança do tráfego aquaviário e a segurança portuária.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: 61 2024-8142

 

Fonte: Ag. Especial PF Paulo Roberto Lobato (Professor no CESSP/SENASP/CONPORTOS, Ex Coordenador CESPORTOS/PA)

Confira também:

ABIN acompanha instalação da maior termoelétrica da América Latina

CONPORTOS publica cronograma de Auditoria para 2019

CONPORTOS publica relação dos aprovados no CESSP 18ª Edição