HNS PORT - Consulting & Security e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Curso de formação de Supervisor de Segurança Portuária - SSP (15º CESSP) chega ao fim nesta sexta

 

 

A HNS parabeniza a todos novos profissionais capacitados como Supervisores de Segurança Portuária.

 

Alunos, professores, organizadores e colaboradores participaram da cerimônia de encerramento da 15ª Edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP), que aconteceu na noite desta sexta-feira (28). O presidente da CODESA Clovis Lascosque participou do evento, realizado no Auditório do Parque Botânico, Complexo de Tubarão da Vale, compondo a mesa de honra do encerramento. 

 

Também fizeram parte da mesa: o secretário executivo e o assessor jurídico da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias navegáveis (CONPORTOS) Wolnei Scholant de Moraes e Edson Raimundo Machado; os representantes da Associação dos Terminais Privados, Murillo Barbosa e do Ministério dos Transportes Colegiado Nacional, Armando Ribeiro Moreira; o professor e instrutor Roberto Ferreira da Silva; o capitão de Corveta, Marcos Souza; e o gerente institucional da Vale, Roberto Almeida. 

O curso nacional, que aconteceu pela primeira vez no Espírito Santo, foi direcionado para empregados de instalações portuárias brasileiras. Ele capacitou profissionais das Companhias Docas e área portuária para combate e reação às ameaças de segurança como pirataria, ataques à mão armada, terrorismo, contrabando, roubo de carga, entre outros. 

Quatro representantes da Guarda Portuária de Vitória estiveram entre os 80 alunos participantes: os encarregados de segurança portuária Milton Fernandes e Demetrius Aguiar, o chefe de serviço de Vitória e Barra do Riacho, Nelson Dias, e o chefe de serviço em Capuaba, Reroldi Monteiro. 

A 15ª edição do CESSP foi organizada pela CONPORTOS em parceria com a CODESA e Vale, e aconteceu durante toda a semana, entre os dias 24 e 28 de agosto. 


Assessoria de Comunicação da CODESA

 

Confira também:

ABIN acompanha instalação da maior termoelétrica da América Latina

CONPORTOS publica cronograma de Auditoria para 2019

CONPORTOS publica relação dos aprovados no CESSP 18ª Edição