HNS PORT - Consulting & Security e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Alfândega de São Francisco do Sul, SC apreende carga de importação com falsa declaração de conteúdo

O navio foi monitorado desde sua primeira atracação no Brasil

Uma ação conjunta entre a equipe de gerenciamento de risco da Alfândega de São Francisco do Sul/SC e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp09) resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias objeto de contrafação e que não estavam declaradas.

A carga suspeita, oriunda da China, foi monitorada durante o trajeto para impedir um eventual descarregamento em local diverso do previsto inicialmente pelo transportador. Da China, o navio atracou em Itaguaí/RJ e em Santos/SP, antes de atracar em Itapoá/SC.

O importador declarou conter guarda-chuvas, obras de cerâmica e roupas, porém, na realidade, eram roupas falsificadas de diversas marcas conhecidas, relógios, óculos e bolsas, num total de aproximadamente 22 toneladas.

Estima-se que as mercadorias alcançariam no atacado um valor aproximado de R$ 4 milhões, além dos prejuízos decorrentes pelo não pagamento dos tributos devidos na importação.

Confira também:

ABIN acompanha instalação da maior termoelétrica da América Latina

CONPORTOS publica cronograma de Auditoria para 2019

CONPORTOS publica relação dos aprovados no CESSP 18ª Edição