HNS PORT - Consulting & Security e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

IMO e NMIOTC promovem curso e treinamento para combater crimes marítimos

 

Oficiais de proteção de países que fazem fronteira com o Oceano Índico e o Golfo de Aden estão passando por treinamento para lidar com crimes transnacionais organizados no mar. 

 

 

O combate à pirataria, roubo, tráfico de drogas, o terrorismo marinho, contrabando de armas e tráfico de seres humanos fazem parte do escopo de um cruso patrocinado pela Organização Marítima Internacional (IMO). O curso de duas semanas acontece na sede da Operações de Interdição Centro NATO Maritime Training (NMIOTC), em Souda Bay, Crete, Grécia (16 -27 Novembro). 

 

O curso prático e teórico irá ajudar a desenvolver habilidade na luta contra crimes marítimos, planejamento operacional, investigação de crimes no mar, interrogação de suspeitos, coleta, manuseio e conservação de provas no mar. O curso foi organizado conjuntamente pela IMO e NMIOTC, Comando dos Estados Unidos da África (AFRICOM) e a Força de Reserva do Leste Africano (EASF). No âmbito deste acordo, a formação contínua prática será fornecida na região durante o exercício Cutlass Express, programado para os meses de janeiro e fevereiro de 2016.

  

Kiruja Micheni está representando a IMO durante o curso de formação. Os participantes incluem os oficiais de aplicação da Lei Marítima e promotores de Comores, Djibuti, Jordânia, Quênia, Madagascar, Moçambique, Arábia Saudita, Seychelles, Somália e República Unida da Tanzânia.

Confira também:

ABIN acompanha instalação da maior termoelétrica da América Latina

CONPORTOS publica cronograma de Auditoria para 2019

CONPORTOS publica relação dos aprovados no CESSP 18ª Edição