HNS PORT - Consulting & Security e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Itália encontra 344 quilos de cocaína em contêineres provenientes de Santos

Autoridades italianas localizaram 344 quilos de cocaína escondidas dentro de dois contêineres provenientes do Porto de Santos. Acredita-se que a droga, avaliada em R$ 697 milhões (70 milhões de euros), seria distribuída para abastecer o tráfico europeu.

 

De acordo com comunicado oficial enviado enviado à imprensa internacional, policiais vistoriaram as caixas metálicas quando depararam-se com os entorpecentes, divididos em tabletes. A vistoria ocorreu no porto de Gioia Tauro, na Calábria (veja o mapa abaixo). 

 

A região, ainda de acordo com a polícia da Itália, é conhecida entre autoridades nacionais e estrangeiras por ser uma porta de entrada para o tráfico internacional. Uma das suspeitas é que o material fosse abastecer ramificações da máfia calabresa. 

 

Os tabletes estavam divididos em dois carregamentos. No primeiro, 55 quilos estavam em um contêiner declarado para transportar alumínio brasileiro à Eslovênia. O outro, com 289 quilos, estava com café e tinha como destino Triste, no nordeste da Itália.

 

Fonte: Tribuna de Santos

Confira também:

ABIN acompanha instalação da maior termoelétrica da América Latina

CONPORTOS publica cronograma de Auditoria para 2019

CONPORTOS publica relação dos aprovados no CESSP 18ª Edição